Sustentabilidade - Plano de Sustentabilidade Knorr

Sustentabilidade

Plano de Sustentabilidade Knorr

Este é o projecto de Knorr para protecção do ambiente. A comida que cresce com sustentabilidade, tem ainda mais sabor.

A paixão de Knorr pela procura da melhor qualidade para os seus produtos, é idêntica à demanda por soluções e processos sustentáveis, pois acreditamos que alimentos cultivados de forma responsável é a melhor abordagem.

Implementar a sustentabilidade significa, entre várias questões, reduzir o consumo de água nos campos de produção, proteger o meio ambiente e a biodiversidade nas áreas circundantes, e diminuir o consumo de recursos e emissão de gases com efeito de estufa.

Sendo Knorr um dos elementos da família Unilever, é com orgulho que, além dos planos referidos anteriormente, nos regemos também pelo Plano de Sustentabilidade da Unilever, que serve como guia para as ambições e compromissos para 2020! (http://www.unilever-jm.com/sustainable-living/)

Knorr, como parte do Plano de Sustentabilidade, presentemente foca-se em quatro áreas:

   1.Origem sustentável

A nossa maior ambição é assegurar que todas as matérias-primas que utilizamos na produção dos nossos produtos provenham de fontes sustentáveis até 2020. Até agora, o trabalho desenvolvido coloca-nos no caminho certo: até 2015 os 13 vegetais que Knorr mais utiliza nos seus produtos, serão de origem sustentável.

Para transformarmos esta nossa ambição em realidade, implementamos uma série de programas. Um deles, a Parceria de Sustentabilidade Knorr, para desenvolver uma relação de maior proximidade com os nossos fornecedores, aprimorar os seus conhecimentos, melhorar os equipamentos utilizados e ajudar a encarar o novo desafio de agricultura sustentável de forma conjunta. Esta parceria estende-se a vários programas que vão desde o cultivo de novas e mais saborosas variedades de manjericão em Milly La Fôret, em França, até à colheita de deliciosos tomates em Badajoz, Espanha.

Outro desses programas é a Zona de Produção Knorr . Cultivar as nossas produções em solos saudáveis, de boa qualidade, com a quantidade certa de água é, na nossa experiência, a melhor forma de obter os melhores e mais saborosos ingredientes. O que se pretende é que, o nosso bom exemplo na utilização de práticas sustentáveis mostre a outros produtores o impacto positivo que a agricultura sustentável pode ter na qualidade das matérias-primas, ajudando à obtenção de produtos saborosos e com qualidade, ao mesmo tempo que o meio ambiente é preservado.

    2. Redução de Resíduos

Até 2020, pretendemos reduzir até 50% a quantidade de resíduos enviada para aterros. Esta é uma meta ambiciosa, mas Knorr está determinada a tornar essa ambição numa realidade, trabalhando na óptica dos três “R’s”: reduzir, reciclar e reutilizar.

    3.Gases com Efeito de Estufa (GEE)

Até 2020, Knorr quer reduzir em 50% as emissões de gases com efeitos de estufa originadas ao longo do ciclo produtivo, desde o fornecimento das matérias-primas até ao produto final que encontra nas lojas.

Até 2020 Knorr pretende aumentar a quantidade de produtos que cumpram os mais elevados padrões nutricionais, reduzindo significativamente o teor de sal, gordura saturada e açúcar, bem como removendo as gorduras trans presentes nos seus produtos.

Como se constata, todo este projecto é um grande desafio para Knorr, mas acreditamos que é o mais acertado a fazer, em prol do melhor sabor e qualidade. Preservar o meio ambiente, de onde vêm os nossos alimentos, só pode conduzir à obtenção de produtos de qualidade superior.

Para isso, não nos vamos conter e tudo faremos para alcançar os objectivos definidos se, aliado à melhoria e preservação do ambiente, conseguirmos levar até si os melhores produtos.

 
close