Sustentabilidade - Plano de Sustentabilidade Knorr

Sustentabilidade

A Sustentabilidade é o nosso futuro

A nossa missão de sustentabilidade é uma viagem, e orgulhamo-nos de ter atingido as metas até agora. Estamos convencidos que a sustentabilidade não só ajuda o planeta e os agricultores ao implementar práticas que protegem o futuro, mas também melhora o sabor dos nossos produtos.


Por isso, trabalhamos continuamente para o ambicioso objectivo de, em 2020, os nossos vegetais, carne, ervas aromáticas e cereais serem todos de origem sustentável. Como membro da família Unilever, Knorr orgulha-se de contribuir para o Plano de Vida Sustentável Unilever, o qual orienta o conjunto de ambições e compromissos para 2020 como um empreendimento de apoio à criação de um mundo onde todos vivemos bem e dentro dos limites naturais do planeta. Pode saber mais sobre o Plano de Vida Sustentável Unilever e sobre como trabalhamos para essas metas aqui.


10_sustainability_is_our_future_580x326


Os meios para atingir os nossos objectivos

 

Knorr criou o Fundo de Parceria Knorr, através do qual disponibiliza um milhão de euros todos os anos para investimento em projectos que apoiam os agricultores Knorr para cumprir ou mesmo exceder os requerimentos do Código Unilever de Agricultura Sustentável. Estes projectos têm incluído um sistema de micro-irrigação, que tem permitido a cultivadores de tomate em Espanha reduzir o consumo de água em 30% enquanto aumentam o rendimento em 20 %. Alguns agricultores na Grécia reduziram o desperdício usado como “manta”1 à volta do tomateiro em 60%. Agricultores no Norte da Europa têm montado projectos de biodiversidade com financiamento do Fundo de Parceria Knorr para fomentar o crescimento de fauna e flora mais variada nas suas propriedades, que também podem ser apreciadas pela comunidade local. Até agora financiámos mais de 58 projectos no mundo inteiro.





 1 Manta(agricultura ou jardinagem): aplicação de uma camada de material orgânico resistente às intempéries (ex.  folhas, serragem, palha, Súber) na superfície do solo, como barreira física à transferência de energia e vapor de água entre o solo e a atmosfera.

 
close